Como Apresentar seu Negócio em Um Minuto ou Menos.

Quantas vezes você tem uma oportunidade de apresentar seu negócio e sua empresa para um cliente potencial ou um parceiro de negócios?

Se você participa de eventos empresariais, como reuniões de networking e rodadas de negócio,é melhor você estar bem preparado para obter os benefícios deste tipo de interação, que são tornar-se conhecido, gerar novas alianças estratégicas e impulsionar seus negócios.

Ter uma abordagem preparada e bem estruturada é uma ferramenta poderosa para um dono ou dona de negócio

Um roteiro básico para você elaborar esta apresentação rápida tem 5 etapas:

1- Defina quem você é: em uma sentença curta, defina sua empresa.

"Somos uma empresa de coaching empresarial dedicada a ajudar donos e donas de negócios"

2- Descreva o que você ou sua empresa faz: com base na missão de sua empresa, seus produtos e serviços descreva em uma ou duas sentenças o que sua empresa faz todos dos dias.

"Através de nossos programas de coaching individual e em grupo, orientamos donos e donas de negócios a construir empresas sólidas, rentaveis e que podem funcionar sem a presença deles."

3- Explique seu diferencial: com base na sua Proposta Única de Valor, estabeleça os diferenciais de seus produtos e serviços, que colocam você em outro patamar em relação à sua concorrência.

"Nós temos uma metodologia testada e comprovada por milhares de donos e donas de negócios no mundo inteiro há mais de 25 anos. Seguindo os passos propostos, eles conseguem ter uma empresa que proporcione qualidade de vida a eles e sua família."

4- Identifique seu cliente ideal: descreva de forma clara qual o perfil do cliente que você quer atrair para sua empresa.

"Nosso cliente é dono ou dona de uma empresa de pequeno ou médio porte que está com dificuldades em aumentar seu fluxo de caixa e está trabalhando muitas horas no negócio, sem conseguir tirar férias ou dedicar tempo para sua família e amigos. Ele entende que precisa e está em busca de alguém que o ajude a sair desta situação."

5- Defina o que vem a seguir: estabeleça o que sua audiência deve fazer como próximo passo.

"Qualquer dono ou dona de negócio que se encaixa neste perfil pode agendar conosco uma sessão de diagnóstico gratuita para identificarmos as oportunidades de sua empresa e como podemos ajuda-lo a capturá-las rapidamente."

Depois de ter estas cinco etapas prontas, seu trabalho é juntar as peças e criar sua apresentação poderosa em menos de um minuto

Algumas dicas importantes neste processo de construir sua apresentação:

  • seja breve e simpático

  • edite incansavelmente sua apresentação, sempre buscando melhorá-la

  • evite jargões do seu segmento para evitar dificuldade no entendimento da sua mensagem

  • pratique na frente de um espelho

  • memorize sua apresentação

  • mostre paixão ao fazer sua apresentação.

  • crie alternativas para diferentes tipos de clientes

  • inclua sempre uma chamada para a ação

Uma apresentação bem preparada vai ajudar você a introduzir seu negócio em situações de networking com outros donos de negócios, potencias aliados estratégicos e clientes.

Agora é hora de você entrar em Ação e preparar sua Apresentação de 1 Minuto!

P.S: Se você quer participar de um grupo de networking para expandir seus negócios, venha conhecer o ProfitCLUB , o programa de networking, negócios e aprendizado da ActionCOACH em Porto Alegre.

Entre no site para saber mais e se inscrever: http://bit.ly/profitclubpoa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Álvaro Guterres 335 / 206.

Porto Alegre - RS 94920-010
 

T: 51 9 8037 6424

  • facebook

© 2023 by ActionCOACH Porto Alegre. All rights reserved

Fale Conoco