Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

6 Razões para Participar de um Grupo de Networking

Networking de negócios é uma estratégia poderosa para expandir sua base de clientes e aumentar seu volume de negócios.

 

 

 

Por definição, networking é um processo de estabelecer uma relação mútua e benéfica com outros donos de negócios e potenciais clientes.

 

O propósito primário do networking de negócios é contar aos outros sobres sua empresa, seus produtos e serviços e, quem sabe, conseguir novos cientes.

 

Quais são os benefícios de participar de um grupo de networking?

 

Novos Contatos e Indicações – O benefício mais óbvio do networking é conhecer clientes potenciais e/ou obter indicações que você pode dar sequência para adicionar à sua base de clientes. Networking pode também ajudar você identificar novas parcerias e áreas de expansão para seu negócio.

 

Visibilidade – Você precisa se encontrar e se comunicar com clientes potenciais e parceiros de negócios de forma regular para manter suas relações de negócios. Estar presente em encontros de negócios e outros eventos de networking destaca seu perfil pessoal e manter você na mente das pessoas certas.

 

Manter-se Atualizado – Em um ambiente de negócios dinâmico é importante que se mantenha atualizado com as condições do seu mercado alvo, assim como as tendências do seu segmento. Atender seminários e eventos de networking com seus pares vai ajudar você a se manter em dia.

 

Resolução de Problemas – Além de potencialmente alavancar seu negócio, você poderá muitas vezes encontrar soluções para os problemas e necessidades do seu próprio negócio. Por exemplo, se sua empresa precisa de serviços de um contador ou advogado, você poderá encontrar um provedor através do networking.

 

Compartilhamento de Conhecimento e Experiência – Networking é ideal para expandir sua base de conhecimento tirando vantagem dos pontos de vista e experiência dos outros. Por exemplo, se você está pensando em fazer importação ou exportação na sua empresa, poderá conseguir alguns conselhos valiosos de alguém que já está fazendo isto. Aproveitar a experiência de outros empresários, antes que você invista tempo e dinheiro em uma atividade específica não tem preço.

 

Confiança e Moral – A maioria dos empresários é otimista e positiva.  Se reunir regularmente com pessoas assim pode ser uma injeção de ânimo, especialmente em fases difíceis do seu negócio. Se você não é naturalmente extrovertido, se reunir com novas pessoas pode elevar sua confiança, e pode ajudá-lo em formar novas amizades com pessoas parecidas com você.

 

Satisfação em Ajudar -Se você é uma pessoa que adora ajudar aos outros e pensa que crescer não é só para você, mas para os que estão em sua volta também, networking vai possibilitar que você ajude muitas pessoas.