Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Como Acelerar as Vendas da sua Empresa.

Um dos principais objetivos de qualquer empresário, se não for o principal, é crescer suas vendas de uma maneira continua e consistente.

 

 

 

Eu acredito que isto deve valer para você e sua empresa também.

 

Mas quando eu questiono empresários e empresárias sobre suas estratégias de crescimento, as respostas são vagas e caem em lugares comuns como o "boca-a-boca" ou "indicações".

 

Para que seu negócio cresça, sua empresa precisa ter, no mínimo, de sete a dez estratégias implementadas,  testadas e medidas.

 

Estas estratégias podem atacar os seguintes pontos de crescimento:

 

  • Atrair novos clientes

  • Aumentar a taxa de conversão

  • Trazer clientes existentes de volta

  • Aumentar o valor das transações

 

Eu proponho um exercício para você: pegue uma folha de papel em branco e faça uma tabela com duas colunas para cada um destes pontos de crescimento.

 

Na primeira coluna relacione todas as estratégias que sua empresa tem hoje para trazer crescimento em vendas. Mas seja rigoroso, listando apenas as que realmente estão funcionando, com resultados comprovados.

 

Se você chegou a um número robusto, eu sou capaz de apostar que sua empresa está em um crescimento acelerado.  O que deve fazer agora é fazer ajustes e adicionar mais uma ou duas estratégias para continuar avançando.

 

Mas se você se deu conta que tem poucas estratégias e que elas são frágeis,  use a segunda coluna para relacionar todas as estratégias que você pode implementar para sair do marasmo que sua empresa deve estar.

 

Olhe para mercado, para sua concorrência e mesmo empresas de outro ramo que estão crescendo para identificar o que elas estão fazendo.

 

Depois que você relacionar suas estratégias de crescimento,  priorize-as e faça um breve planejamento para sua execução. Não tente fazer tudo de uma vez.

 

Lembre-se de testar e medir tudo para saber o que funciona e o que não funciona para seu negócio.

 

Este é  um exercício simples que vai trazer grande impacto sobre o s