Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

3 passos para ter mais tempo e não se sentir sobrecarregado.

A ideia para este blog veio dos dois últimos diagnósticos que fiz em empresas na região de Porto Alegre.

 

Em ambos os casos, o maior problema enfrentado pelos donos destas empresas não era a rentabilidade ou a lucratividade do negócio, mas a sobrecarga de trabalho que estão assumindo, com grande impacto em suas vidas pessoais e no desempenho da empresa.

 

 

 Um deles chegou a compartilhar comigo um bilhete da sua esposa, que era praticamente um ultimato!

 

Há duas razões para que isto aconteça:

  • um comportamento excessivamente centralizador

  • um foco muito grande em atividades operacionais de baixo valor

 

A abordagem que utilizo com meus clientes para mudar este quadro eu resumo em 3 letras:

 

DDA

 

DELETA: Identifique todas as suas atividades que não são nem importantes e nem urgentes. São apenas distrações que roubam o seu tempo e produzem nenhum resultado para o negócio, e que não valem a pena serem realizadas por ninguem de sua equipe.

 

DELEGA: identifique todas as suas atividades que não são importantes, que precisam e podem ser realizadas por alguém de sua equipe com um custo bem mais barato que o seu. Transfira estas atividades de forma organizada para alguém com a capacidade necessária para realiza-las. Não se esqueça de treinar e acompanhar até que tudo esteja fluindo bem.

 

AUTOMATIZA: Há muitas tarefas que podem ser automatizadas através de sistemas online que irão poupar seu tempo.Evite criar controles paralelos que podem ser feitos pelos seu sistema de gestão. Busque aplicativos disponíveis de produtividade e utilize para faciltar sua vida.

 

Depois de você executar estes três passos, você vai perceber que vai começar a sobrar tempo!

 

Mas cuidado com seu comportamento centralizador! Ele pode lentamente reassumir o controle e botar tudo a perder de novo.

 

Sua próxima estratégia é criar uma Agenda Padrão para se organizar melhor, melhorar ainda mais sua produtividade e aproveitar um pouco sua vida!

 

Agora é hora de você entrar em ação!

 

P.S: Se você quiser sentar e conversar sobre esta questão e outras oportunidades em sua empresa, agende uma Sessão de Diagnóstico Gratuita. Nós iremos até você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga