Dicas Valiosas para E-Mail Marketing.


Uma das estratégias de marketing mais utilizadas para conquistar novos clientes, e reter os que seu negócio já tem, é o e-mail marketing.

Preparar um conteúdo que seja relevante para seu prospecto ou cliente já é uma tarefa trabalhosa.

Mas o maior desafio é conseguir que eles abram o e-mail e baixem o material que você preparou com tanto cuidado.

Uma pesquisa que recebi da Inside Sales.com, com base em 18 milhões de e-mails analisados apontou algumas táticas que vão ajudar você a conseguir maiores taxas de abertura e de download.

O melhor horário para conseguir a melhor taxa de abertura dos e-mails enviados é entre as 16 e 17h. Elas são 21% maiores que o horário das 08h.

Já a taxa de downloads tem seu melhor resultado entre as 17 e 18h, superando em 64% o desempenho obtido no horário das 08h

Um outro resultado muito significativo da pesquisa é que linhas de assunto mais curtas tem melhores taxas de abertura e dowload.

Linhas de assunto com 6 a 10 caracteres tem uma taxa de abertura 33% maior do que aquelas com 35 caracteres. O mesmo acontece com taxa de downloads, que é 63% maior na mesma comparação.

Uma outra tática que faz muita diferença é iniciar a linha de assunto como se fosse uma resposta a um e-mail recebido. O uso do Re: aumentam a taxa de abertura em 93% e a taxa de download em 172%!

E, por último, e-mails com anexos tem uma tendência de ter taxas de abertura 10% maior do que aqueles que não tem.

Se isto irá funcionar para a sua estratégia de e-mail marketing, eu não posso garantir, mas são dicas valiosas que podem direcionar seu esforço para obter melhor desempenho.

O certo é você sempre testar e medir cada um dos seus envios e encontrar o que melhor funciona para o seu negócio.

Sucesso Sempre!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Álvaro Guterres 335 / 206.

Porto Alegre - RS 94920-010
 

T: 51 993 257 699

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook