Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Os 4 Erros mais Comuns de um Dono de Negócio.

 

As pessoas que tem um negócio carregam com elas o sonho de serem bem-sucedidas com seus empreendimentos.

 

 

 

Mas o que vejo normalmente são donos de negócios que conseguem apenas pagar suas contas, muitas vezes com dificuldades, e que vivem correndo de um lado para o outro apagando incêndios diários em suas empresas.

 

O que acontece de errado para que sonhos se transformem em pesadelos e frustrações no universo dos negócios?

 

São 4 os erros mais comuns que vejo donos e donas de negócios cometerem seguidamente nas empresas que lido como Treinador de Negócios:

 

O primeiro erro é que os empresários entendem que ter uma empresa é ter um trabalho. Isto faz com que eles pensem como empregados e não como donos de negócio, e atuem trabalhando no negócio e não para o negócio. A consequência mais visível deste erro é que a empresa não cresce além da necessidade financeira do dono para manter sua vida pessoal e de sua família.

 

O segundo erro, que deriva do primeiro, é usar o dinheiro da empresa como se fosse seu dinheiro. As contas pessoais são misturadas com as contas da empresa, o que demonstra a falta de visão de negócio do dono. Quanto mais a empresa cresce, crescem também as despesas pessoais do dono. A consequência é uma empresa sem lucro e sem capacidade de investimento.

 

O terceiro erro dos donos de negócios é não ser profissional na contratação de pessoas. Muitas vezes são colocadas na empresa pessoas sem as qualificações mínimas para um bom desempenho, porque não há um processo bem estruturado para recrutamento e seleção dos colaboradores, ou porque se contrata apenas através de indicações de amigos e parentes. Sabe aquele cunhado ou sobrinho que está precisando trabalhar? Pois é, a chance de dar errado é grande, mas muitos montam suas equipes deste jeito. Com isto possuem uma equipe fraca que demanda sua participação o tempo todo, consumindo seu tempo e sua paciência.

 

O quarto erro mais comum é que donos de negócios não desenvolvem suas habilidades gerenciais, focando sua atuação em atividades operacionais. Com o crescimento da empresa, com uma equipe maior e uma operação mais complexa, o dono precisa direcionar sua atenção para o gerenciamento dos processos e das pessoas. Para isto, ele precisa entender seu papel no negócio como gestor, adquirir os conhecimentos e habilidades de gestão e dedicar tempo para isto. Se ele não se desenvolve nesta área, ele vai ocupar um espaço na empresa que não é dele, micro gerenciando o negócio e as pessoas.

 

Façaaça uma reflexão sobre você e sua empresa, veja quais destes erros pode estar cometendo e f os ajustes necessários.

 

Busque ajuda se achar necessário para construir o negócio que você deseja.

 

Agende conosco uma Sessão de Coaching de Cortesia, e nós iremos até você.

 

Sucesso Sempre!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga