Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Seu Negócio pode estar Perdendo Vendas!

 

 

Quero contar uma breve história que aconteceu comigo nesta semana, e que ilustra uma das ações mais importantes que um pequeno negócio deve realizar, mas que, na maioria das vezes, é esquecida, deixando para trás oportunidades de vendas incalculáveis.

 

Eu comprei para mim uma Scooter, uma motocicleta de pequeno porte, para minha locomoção dentro da cidade em trechos curtos, e como uma primeira etapa para um antigo sonho de ter uma motocicleta maior, tipo estradeira, para passeios no final de semana.

 

Após a compra da Scooter, eu precisava adquirir um capacete. Após alguma pesquisa na internet, eu me dirigi a uma loja de acessórios próxima da onde eu me encontrava, após um cliente cancelar uma sessão de última hora.

 

Com pouco conhecimento sobre este equipamento, ao entrar na loja, manifestei logo de cara minha incompetência consciente sobre o tema. A pessoa que me atendeu, que me pareceu o dono da loja, me fez uma pergunta aberta, provocando que eu falasse sobre o que eu buscava exatamente.

 

Ponto para ele!  Assim, ele teve mais informações para me oferecer alternativas possíveis, considerando o uso que eu iria fazer da moto e o valor que estava disposto a investir.

 

Ele foi solícito em me alcançar diferentes modelos e tamanhos para que eu experimentasse, me mostrando detalhes importantes que iriam me ajudar na decisão de compra.

 

Como era a primeira loja que eu visitava para conhecer e avaliar capacetes, eu não estava pronto para tomar a decisão naquele momento. Então pedi para que anotasse os nomes e os valores dos capacetes que experimentei e gostei, o que ele fez prontamente.

 

Neste ponto ele cometeu uma falhar fatal!

 

Ao deixar a loja, ele não ficou com nenhuma informação a meu respeito. Nem meu nome, nem nenhum tipo de contato que ele pudesse fazer algum tipo de seguimento de vendas.

 

Assim, ele deixou escorrer pelos dedos um cliente potencial, que além do capacete, vai precisar de outros acessórios, como luva, jaquetas e calçados, e também manutenção para a nova moto.

 

Mesmo que eu compre o capacete em outro lugar, ele poderia usar meus dados e manter contato comigo através de ferramentas digitais, com novidades e ofertas que poderiam me transformar de cliente potencial em cliente comprador, por um longo período.

 

Esta história verdadeira não é incomum. Muitos pequenos negócios, ao receber uma visita ou um contato de uma pessoa interessada em seus produtos e serviços, se esquecem de capturar informações do cliente potencial, deixando que ele desapareça pela porta.

 

Este descuido pode significar vendas perdidas para sempre!

 

Um pequeno ajuste no seu processo de venda / atendimento, incluindo de forma sutil uma etapa de captura de informações, vai ajudar o negócio a gerar vendas futuras que estão agora sendo desprezadas.

 

Muitos vão dizer que as pessoas não gostam de informar dados pessoais.

 

É verdade!

 

Mas não são todas. E eu prefiro, de cada dez clientes potenciais, capturar dados de cinco que estejam dispostos a fornecer esta informações, do que perder todos por achar que não querem dar.

 

Como diz o ditado, mais vale uma pomba não mão, do que duas voando!

 

Olhando para o seu negócio...

 

...você está capturando os dados de clientes potenciais que entram em contato com o seu negócio?

...você mantém estes dados em uma base organizada, incluindo o motivo que trouxe este cliente até a sua empresa?

...você usa estes dados para manter contato com estes clientes potencias para convertê-los em clientes compradores?

 

Se você precisa de ajuda neste tema, ou em qualquer outra questão para o crescimento da sua empresa, agende comigo uma Sessão de Diagnóstico de Cortesia.

 

Além deste, eu vou descobrir outros pontos que você poder estar perdendo e comprometendo o potencial da sua empresa.

 

Sucesso Sempre!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga