Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Os 5 Fatores que determinam o Sucesso do seu Negócio.

O que é ter sucesso?

 

 

 

Esta é uma pergunta que eu sempre faço a donos de negócio quando tenho oportunidade de falar com eles, seja em uma roda de conversa ou em uma palestra.

 

As respostas são muito variadas, e todas corretas. Cada um tem a sua própria medida de sucesso.

 

O sucesso pode ser representado por coisas que você quer ter, ser ou fazer em sua empresa. Pode ser definido em resultados objetivos do negócio, como ter lucro, faturamento, filiais, colaboradores, etc. Ou pode ser representado por resultados mais amplos como ser uma empresa reconhecida pelo mercado ou preferida pelos clientes. Também, o sucesso pode ser relacionado com a qualidade de vida que a empresa proporciona para seus proprietários e colaboradores.

 

A questão que eu coloco na sequência é quais são os fatores que devem ser considerados para se alcançar o sucesso desejado?

 

Eu coloco a resposta para esta questão em uma fórmula simples, com cinco fatores:

 

SUCESSO = SONHO X META X PLANO X APRENDIZADO X AÇÃO

 

O sucesso é o resultado da multiplicação destes 5 fatores. O tamanho do sucesso da sua empresa vai depender do uso e da intensidade destes fatores.

 

SONHO

 

O sonho é o início de tudo. É a idealização e a visualização de algo que se deseja. Sua ausência exclui os outros fatores e aponta para o não sucesso.

 

O sonho deve ter duas características essenciais: a clareza, que define com detalhes o que se almeja, e ambição que estabelece o grau de desejo daquilo que se quer. A falta de clareza e ambição do que se sonha enfraquece a possibilidade e o potencial do sucesso empresarial.

 

Usualmente, o sonho do empreendedor será encontrado na Visão de Negócio que ele escrever.

 

Você tem um sonho claro para seu negócio e sua vida empresarial? Qual é o tamanho e a intensidade deste sonho? Você compartilha este sonho com seus colaboradores, clientes e fornecedores?

 

Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.

 

METAS

 

As metas são marcos objetivos que deixam claro o que eu devo alcançar e quando isto deve acontecer para que meu sonho seja realizado.

 

Se você pensar em uma montanha a ser escalada, como seu sonho a ser realizado, as metas são as altitudes intermediárias a serem atingidas que te levarão ao topo da montanha. Se você não passar por estes marcos, não chegará lá.

 

Muitos donos de negócio que eu conheço, começam suas escaladas empresariais sem metas claras, e se perdem pelo caminho.

 

As metas devem ser específicas, mensuráveis, desafiadoras, objetivas e temporais para serem eficazes.

 

Na sua empresa,