Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

 

 

 

 

Quando pensamos em resultados em uma empresa, são três os desafios comuns a qualquer negócio:

 

  • Ter mais clientes

  • Aumentar as vendas

  • Aumentar os lucros

 

Não conheci um dono de empresa que não buscasse vencer estes desafios diariamente.

 

O ponto é que eles são apenas resultados, e para aumenta-los você precisa saber quais as alavancas que você precisa acionar.

 

Mas o que eu vejo é que a maioria destes donos de empresa desconhece estas alavancas e não sabe exatamente como agir para alcançar os resultados desejados. E seus negócios tem crescimento modestos, muito abaixo do seu potencial.

 

Em meus trabalhos como treinador de negócios, uma das primeiras coisas que eu vou ensinar para o dono de uma empresa é uma ferramenta que usamos no mundo inteiro, com enorme sucesso:

 

Os 5 Caminhos para as Vendas e os Lucros

 

Os 5 Caminhos são as alavancas que você deve acionar para que seu negócio tenha mais clientes, vendas e lucros.

 

Com estratégias corretas e testadas, você pode conseguir pequenos incrementos em cada um destes caminhos, que combinados entre si farão que sua empresa tenha um enorme crescimento na última linha de resultado.

 

Estou falando aqui do lucro, que é o que interessa para um dono de negócio, certo?

 

As cinco alavancas que compõe os 5 Caminhos são:

 

  • Clientes Potenciais – todos aqueles clientes que procuram você ou você procura por eles, que estão dentro de seu mercado alvo.

  • Taxa de Conversão – é a relação entre clientes que efetivamente compram e os clientes potenciais. Por exemplo, se 25 clientes compram entre 100 que te procuram, então sua taxa de conversão é de 25%

  • Nº Médio de Transações – é a quantidade de vezes que seus clientes, na média, fazem negócio com você, em um determinado período de tempo. Por exemplo, em uma padaria de bairro, os clientes compram em média 4 vezes por semana. Tem gente que compra 1 vez, tem gente que compra todo dia, mas na média são 4 vezes.

  • Valor Médio de Transação – também chamado de ticket médio. É quanto em média seus clientes gastam cada vez que fazem negócio com sua empresa. Ele é medido em reais e segue o mesmo conceito de nº médio de transações. Ou seja, tem gente que gasta muito e tem gente que gasta pouco. O que buscamos é o valor médio.

  • Margem de Lucro – é quanto sobra da sua venda, retirados os custos da mer