Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Contratar certo! A Chave para uma Equipe Vencedora.

 

 

Responda a estas perguntas sobre a sua equipe, antes de você ler este post.

  • Como você avalia o nível de desempenho da sua equipe? Você tem uma equipe vencedora, ou está jogando só para participar?

  • Qual é o nível de comprometimento de sua equipe com seu negócio? Ela está engajada, ou está apenas cumprindo suas tarefas básicas?

  • Qual é o processo de contratação que sua empresa adota? Ele é bem estruturado, ou só se pensa nisto quando se precisa de pessoal?

Se você deseja que o seu negócio cresça e tenha grandes resultados, você vai precisar de uma equipe dedicada, talentosa e comprometida para realizar as atividades do dia-a-dia da sua empresa.

 

É sua equipe que vai produzir, vender, entregar, atender e servir ao seu cliente. Se ela fizer seu trabalho com qualidade e consistência, seus clientes ficarão satisfeitos, retornarão e indicarão outros clientes para o seu negócio. Assim, seu negócio irá crescer e prosperar, e você não precisará dedicar tanto tempo na sua operação. É o que chamo de ciclo virtuoso dos negócios!

 

Acontece que, em todas as empresas com quem eu trabalho, as reclamações sobre equipe são constantes:

  • as pessoas não fazem o que é pedido

  • as pessoas não fazem as tarefas com qualidade

  • as pessoas não são comprometidas

  • e por aí vai....

 

Talvez na sua empresa não seja diferente!

 

Muitas vezes, a origem deste problema está com a própria empresa. Afinal, é ela quem recruta, seleciona, contrata, integra e treina o colaborador.

 

Se a equipe não está rendendo o esperado, algo neste processo não está funcionando bem.

 

O que vejo normalmente em meus trabalhos como Coach de Negócios, é que o problema está no início deste processo.

 

Para sua empresa montar uma equipe vencedora, ela precisa descrever com clareza cada posição da organização, antes mesmo de colocar uma pessoa dentro do seu negócio.

 

Eu chamo isto de Contrato de Posição.

 

Com ele, você aumenta muito as chances de ter a pessoa certa, no lugar certo, entregando o que sua empresa espera.

 

Este contrato de posição deve conter 5 pontos:

  1. A missão da função a ser ocupada. Com isto, sua empresa irá estabelecer claramente porque esta função existe nesta empresa e o que se espera de quem irá ocupar a posição.

  2. Os resultados que esta função deve entregar para a empresa. Assim, tanto a empresa quanto o colaborador terão claro os parâmetros utilizados para um bom desempenho. Cuidado para não colocar aqui rotinas e atribuições da função. Estou falando de resultados mensuráveis. Por exemplo: rentabilidade, faturamento, satisfação do cliente, produtividade, entre outros.

  3. Os comportamentos críticos esperados d