Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

O Domínio do Destino.

 

Hoje eu quero falar sobre o Domínio do Destino, um tema fundamental para o negócio, mas que as vezes é tratado com algum descuido por donos de empresas.

 

 

 

Eu acredito que assim como eu, você gosta de viajar, não é mesmo?

 

Quando você vai fazer uma viagem, você normalmente define cuidadosamente 3 coisas críticas para que tudo dê certo: para onde você vai, como você vai e com quem você vai.

 

Com a sua empresa não deve ser diferente!

 

Quando você abre uma empresa você inicia uma longa viagem, com muitos desafios e recompensas pelo caminho. Você e sua empresa precisam estar preparados!

 

Da mesma forma como você planeja uma viagem pessoal, seja de negócios ou de lazer, você precisa planejar a Viagem da sua empresa.

 

VISÃO

 

A primeira coisa que você deve fazer, olhando para o futuro de longo prazo, é definir claramente para onde você vai levar sua empresa. Ou, em outras palavras, que empresa você quer construir.

 

Chamo isto de Visão.

 

A Visão deve ser algo ambicioso e inspirador, que seja capaz de atrair e mobilizar todas as pessoas que se relacionam com sua empresa – colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

 

A Visão te dará a clareza necessária para que você tome as decisões mais importantes do seu negócio. Quando você toma uma decisão, você deve se perguntar: Este caminho está me levando para mais perto ou mais longe do meu destino?

 

Por fim, a Visão não é uma meta a ser alcançada simplesmente, ela deve traduzir o seu legado como empreendedor.

 

MISSÃO

 

Depois que você definir sua Visão de negócio, o destino da sua empresa, seu próximo passo é estabelecer como sua empresa vai chegar lá.

 

Chamo isto de Missão.

 

A Missão de sua empresa irá estabelecer quem ela serve, que mercado ela atende, como ela atende e qual o diferencial ela oferece.

 

A Missão irá dizer claramente para as pessoas com quem sua empresa faz negócio e a seus colaboradores a razão da sua existência, para a qual todos devem contribuir.

 

Quando sua empresa contrata um colaborador, seleciona um fornecedor ou estabelece uma parceria, isto deve ser feito para ajudar sua empresa a cumprir sua Missão.

 

VALORES OU PONTOS DE CULTURA

 

Agora que você definiu onde você quer chegar – sua Visão – e como você vai fazer para chegar lá – sua Missão – agora é a hora de você eleger quem vai com você nesta empreitada.

 

Isto é feito através da definição dos Valores ou Pontos de Cultura de sua empresa.

 

Os valores são padrões de comportamento dos quais sua empresa não abre mão, e que balizam a atuação de todos os que se relacionam com ela.

 

Dito de forma mais simples, é o “jeitão” da empresa trabalhar.