Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

ATRÁS DA NOSSA EMPRESA SÓ VEM COBRADOR!

27 Jul 2016

 

CLIENTE E VENDA, É A EMPRESA QUEM TEM QUE BUSCAR.

 

Parece um pouco óbvio esta afirmação, mas se olharmos de perto, muitas empresas esperam que os clientes e as vendas apareçam. Pode até ser que sim, mas a quantidade e o valor podem não ser suficientes, especialmente nestes momentos de crise econômica.
 
O que eu quero dizer é que independente do momento, qualquer empresa precisa de um plano de marketing e um processo de vendas bem construídos e ativos para alcançar seus objetivos de negócio.
 
Se a sua empresa não está gerando os resultados esperados, faça uma reflexão sobre as seguintes questões:

1.Que estratégias sua empresa está utilizando para buscar novos clientes potenciais?
Se sua empresa está constantemente na busca de novos clientes potenciais, ela está sendo efetiva em ampliar esta base, e há uma boa chance para que as vendas cresçam. Se não, seu faturamento vai estabilizar ou pior, começar a cair.
 
2.Como sua empresa está preparada para converter clientes potenciais em clientes compradores (aqueles que botam dinheiro no caixa!)? 
Se ela tem uma proposta única de valor, um processo eficaz de venda e atendimento e boas ofertas, a taxa de conversão de clientes potenciais em compradores pode crescer, aumentando seu faturamento.
 
3.Como sua empresa está atuando para trazer seus clientes de volta? 
Uma das maiores riquezas de um negócio é o seu cadastro de clientes. Se você tem informações qualificadas dos seus clientes você terá condições de atraí-los de volta, para que comprem novamente e impulsionem suas vendas.
 
4.Sua empresa está aproveitando para oferecer tudo o que seu cliente precisa no momento da compra? 
Aumentar o ticket médio da venda é uma das alavancas para você impulsionar suas vendas. Cada vez que um cliente faz negócio com sua empresa é uma oportunidade única para ele comprar algo a mais. Não perca esta chance!
 
Lembre-se sempre de uma coisa, pode não ser seu cliente que está inativo, mas sim o seu negócio. Seu cliente pode estar comprando em algum outro lugar, enquanto você se lamenta das vendas baixas.
 
Uma última dica, meça todos os seus números. Afinal, um negócio é um jogo, e sem de números você não saberá se está perdendo ou ganhando.
 
Sucesso Sempre!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga