Please reload

Posts Recentes

Os 5 Caminhos para suas Vendas Decolarem!

March 1, 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

QUEBRA-GELOS PERFEITOS: 8 FRASES INTELIGENTES QUE IRÃO TORNÁ-LO MELHOR NO NETWORKING.

19 Jun 2016

 

Eventos de Networking são uma grande oportunidade para fazer contatos valiosos, profissionalmente e pessoalmente. Mas, muitas pessoas se estressam sobre a pressão de tentar se conectar de forma rápida e impressionante com completos estranhos. Alguns chegam a ficar longe, porque eles podem não se sentirem confortáveis com a ideia..

É definitivamente uma situação que pode pesar em qualquer insegurança que você tenha, mas se você se preparar bem, saberá que não será pego em um longo silêncio ou tentando pensar em algo para dizer que não soe estranho. Em seguida, você estará pronto não apenas para eventos de Networking, mas para reuniões de empresas, conferências, festas e outros eventos sociais fora de seu círculo de familiares e amigos.

Aqui estão oito frases quebra-gelo perfeitos para aprender e praticar:
 
1. Oi, meu nome é. . .

Comece com o básico. Estenda a sua mão, ponha um sorriso genuíno, faça contato visual, e se apresente. A partir daí a pessoa com quem você está falando quase certamente irá partilhar o seu nome, e você já está com um bom começo.

2. O que você faz?

As pessoas gostam de falar de si. Se você é curioso, a maioria das pessoas vão se conectar e levar adiante a conversa. Novamente, é uma questão de começar com o básico.

3. Que negócio você está? 

Uma versão ligeiramente diferente de "O que você faz?" pode ser apropriada, dependendo do evento e da pessoa. Você pode até querer usar os dois. Se você descobrir que está falando com um contador, você pode perguntar: "Você possui uma empresa de contabilidade, ou você trabalha para uma empresa?"

4. O que você gosta no seu trabalho?
 
Perguntas abertas como esta são um grande seguimento, porque elas provavelmente não podem ser respondidas com um par de palavras. Isso reforça positividade e comunica interesse em seu trabalho.

5. Como você começou neste tipo de trabalho? 

Você pode aprender muito sobre alguém se você ouvir até mesmo um pouco sobre sua história, em vez de se concentrar exclusivamente no aqui e agora. E quando as pessoas começam a contar a sua história, as coisas podem realmente ficar interessante.

6. O que você está esperando deste evento?

Obviamente, isso não é uma pergunta a fazer, digamos, em uma festa de aniversário para um membro do conselho, mas se o foco é profissional, vale a pena uma tentativa. Ela dá a outra pessoa a oportunidade de comunicar algo sobre si mesmo indiretamente .

7. Eu adoro o seu trabalho. 

Se você está falando com alguém bem conhecido, expressar admiração por seu trabalho pode ser um bom ponto de partida. A partir daí, você pode se direcionar para algo mais amplo, como "Eu ouvi você falar sobre seu novo projeto na conferência do ano passado - como é que vai" ou "Uma das idéias em seu livro realmente me ajudou a atravessar uma fase difícil..."

8. Que conselho você daria a alguém apenas começando em sua indústria?

Com um veterano da indústria ou uma pessoa mais velha, uma pergunta hipotética aberta como esta pode levar você a informações valiosas. Você também pode querer perguntar como a indústria mudou durante o curso de sua carreira.
 
A questão fundamental é esta: esteja interessado em aprender mais sobre os outros, e você sempre terá algo a perguntar. Esteja disposto a envolver-se, a dar e receber, e em breve você vai se dar conta de que o networking não te intimida mais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga